• R: Antonio Zak, 154
  • (41)99529-4119

Registro de Domínios


PERGUNTAS FREQUENTES REGISTRO DE DOMÍNIOS

O que é um nome de domínio?
É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores e serviços na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização desses endereços, pois sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números, e dar flexibilidade para que o operador desses serviços altere sua infra-estrutura com maior agilidade.

Quem pode registrar um domínio?
Qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional. Empresas estrangeiras poderão solicitar um domínio, desde que possuam um procurador legalmente estabelecido no Brasil, de acordo com as regras descritas em: Procedimentos para registro de estrangeiros.

Por que preciso registrar o domínio no Registro.br?
Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet; Os domínios na Internet com extensão .BR são registrados, exclusivamente, no Registro.br, ou empresas certificadas para realizar o registro.

Categorias de domínios .br (DPNs)
Abaixo estão listadas todas as categorias de domínio .br oferecidas pelo Registro.br. Os domínios de pessoa física e profissionais liberais só podem ser registrados por um titular com CPF. Os domínios de pessoa jurídica devem ser associados a um CNPJ. Já os domínios genéricos e de cidades podem ser registrados por CPF ou CNPJ.

GENÉRICOS - Para pessoas físicas ou jurídicas
ART.BR Artes: música, pintura, folclore
COM.BR Atividades comerciais
ECO.BR Atividades com foco eco-ambiental
EMP.BR Pequenas e micro-empresas
NET.BR Atividades comerciais
ONG.BR Atividades não governamentais individuais ou associativas.

UNIVERSIDADES
EDU.BR Instituições de ensino superior

PESSOAS FÍSICAS
BLOG.BR Web logs
FLOG.BR Foto logs
NOM.BR Pessoas Físicas
VLOG.BR Vídeo logs
WIKI.BR Páginas do tipo 'wiki'

O CLIENTE MUDOU A FORMA DE COMPRAR, MUDE SUA FORMA DE VENDER!